Saiba como incluir uma faculdade nas suas finanças sem estourar o orçamento

03-01-2019
Malu Soares

Fazer ou não uma faculdade: eis a questão! Este é o dilema de muitos brasileiros que olham para as contas de todos os meses e pensam “mas de onde vou tirar grana para conseguir pagar um curso superior?”. Se este é o seu caso, keep calm, vamos ajudá-lo a pensar melhor no assunto e começar a considerar esta mudança de vida.

Avalie os seus gastos mensais
Antes de tudo é preciso avaliar os seus gastos, será que não está priorizando as coisas erradas? Saiba que a sua formação também é uma prioridade, afinal, é ela que irá ajudá-lo a conquistar um futuro melhor. Hoje, fazer um curso superior pode deixá-lo apertado de grana, mas, daqui a algum tempo, pode proporcionar uma promoção, um novo emprego, enfim, um up na sua vida financeira e profissional.

Corte despesas
Seja sincero e avalie o quanto gasta com supérfluos. Não estamos dizendo que você não pode se divertir, mas será mesmo que não dá para reduzir alguns gastos para investir em um curso superior? Se você sai todo fim de semana, por exemplo, não dá para reduzir isso pela metade ou até mesmo encontrar opções mais baratas para se divertir?

Busque alternativas
Se após avaliar os seus gastos, você percebeu que não tem como reduzir nada, saiba que ainda há esperança. Muitas instituições possuem sistema de bolsas de estudo, nas quais você pode ter ótimos descontos nas mensalidades alegando baixa renda ou até mesmo por conta do seu desempenho nas aulas.

Procure cursos a distância
Este tipo de graduação, além de ter mensalidades com preços mais acessíveis, também permite que você economize com gastos diários, como transporte, alimentação, etc., já que é possível estudar de onde e como quiser, basta ter um dispositivo conectado a internet.

Viu só? Fazer uma faculdade não uma missão impossível e nem algo para poucos. Você também pode! Venha já para Brazcubas, temos diversos cursos de graduação nas áreas de Direito, Educação, Engenharia, Gestão e Negócios, Saúde e Tecnologia. Pare de adiar o seu sonho, entre em contato conosco para o ajudarmos a fazer a diferença e escrever um novo futuro.

Malu Soares

Malu Soares ( author)

Tem paixão por escrever textos, transitando facilmente entre artigos sobre novas tendências no mercado de trabalho, comportamento e negócios. Está sempre compartilhado seu conhecimento em desenvolvimento pessoal.

Veja mais postagens deste autor