O curso de pedagogia da Brazcubas participou da Festa do Folclore

06-09-2019
Malu Soares

O curso de Pedagogia da Brazcubas integrou a programação oficial da primeira edição da Festa do Folclore organizada pela Secretaria de Cultura da Estância Turística de Salesópolis.

Alunos da disciplina de brinquedos e brincadeiras apresentaram o projeto “BRINCANDO DE FOLCLORE” durante o evento para o professor Homero Urizzi, responsável pelo projeto “As histórias, cantigas e brincadeiras são atividades aliadas das práticas pedagógicas”.

Mediando histórias infantis em livros ‘pop-ups’ com personagens do folclore brasileiro os alunos se caracterizaram e percorreram a Praça da Matriz abordando bebês de colo, crianças, jovens, adultos e idosos presentes na grande festa.

Boitatá, curupira, saci, cuca, mapinguari, uirapuru, enfim, mais de 40 personagens ganharam vida na praça da cidade através da ação educativa de nossos alunos. “A identidade cultural de uma nação beneficia-se desse respeito à diversidade cultivado pela educação”, avalia a coordenadora do curso Dra. Denise de Almeida.

Malu Soares

Malu Soares

Tem paixão por escrever textos, transitando facilmente entre artigos sobre novas tendências no mercado de trabalho, comportamento e negócios. Está sempre compartilhado seu conhecimento em desenvolvimento pessoal.

Veja mais postagens deste autor

Leia também