ENCIBRAC 2019: em um mundo onde você pode ser o que quiser, seja gentil!

12-08-2019
Silvia Carbone

O IX Encontro Científico da Brazcubas – ENCIBRAC será realizado de 16 a 18 de setembro de 2019. O evento tem como objetivo debater assuntos relevantes voltados às questões emergentes da dinâmica social como ferramentas de aperfeiçoamento profissional e transformar as ações propostas em desenvolvimento com justiça social.

Esse ano o ENCIBRAC ousa novamente e propõe à comunidade acadêmica o debate acerca do tema “Diversidade: em um mundo onde você pode ser o que quiser, seja gentil!”.

Em tempo de intolerância, debater a diversidade humana e social é prioridade dos bancos e muros acadêmicos. As sociedades contemporâneas não mais possuem relações bilaterais. Não somos mais apenas grupos divididos em classes sociais, gênero e etnia. Somos mais, somos uma multidão de variações multiétnicas, multiculturais, multigêneros. Somos seres complexos!

As diversidades são necessárias para construirmos um mundo mais justo e igualitário. Um mundo com respeito e tolerância, onde a gentileza possa se sobrepor aos individualismos crescentes, e onde possamos compreender a  importância da alteridade e dos processos de transformações sociais. Para que possamos debater a importância do respeito às diferenças, o IX ENCIBRAC pretende construir pontes que nos levem para um mundo de mais tolerância.

Nos dias do evento em um ambiente provocativo, ambicioso e instigante, os alunos adquirem ferramentas para o seu aperfeiçoamento como futuros profissionais.

Podem participar do IX ENCIBRAC docentes e alunos como ouvintes ou apresentando seus trabalhos acadêmicos. Além disso, também podem participar docentes e alunos de outras instituições, e profissionais do mercado de trabalho graduados ou pós-graduados.

ABERTURA:

Data: 16/09/2019
Horário: 19h00
Local: CEMFORPE

ENCONTRO:

Data: 17/09/2019
Horário: 18h30 às 22h00
Local: Brazcubas, Campus I

Para mais informações: brazcubas.br/encibrac

Clique aqui e veja o edital do IX ENCIBRAC.

Silvia Carbone

Silvia Carbone

Mestre e Doutora em Ciências Sociais pela PUC e Bacharel em Serviço Social pela PUC. Atualmente atua como Coordenadora do Curso de Serviço Social da Brazcubas.

Veja mais postagens deste autor

Leia também