Convênio Farmácia Brazcubas e Universidade de Granada

26-11-2019
Margareth Cunha

Você sabia?

Em outubro de 2019 foi assinado um convênio entre o Curso de Farmácia da Brazcubas e a Faculdade de Farmácia da Universidade de Granada na Espanha.

Por que fazer convênio com uma faculdade estrangeira?

A Universidade de Granada possui uma longa história e, atualmente, encontra-se classificada em diversos rankings como uma das melhores instituições educacionais do mundo.

O Curso de Farmácia iniciou suas atividades em 1850. Desde então, a faculdade tem desenvolvido uma estrutura sólida na graduação e pós-graduação. Sendo que esta última possui diversas linhas de pesquisa, dentre elas, no campo da Atenção Farmacêutica, que tem sido o foco de trabalho do nosso NAF (Núcleo de Atenção Farmacêutica).

Quais são as perspectivas e possibilidades?

Por se tratar de um acordo de cooperação mútua, ambas faculdades se comprometem a buscar meios para:

  • Favorecer o compartilhamento de informações científicas para o desenvolvimento de projetos acadêmicos.
  • Intercâmbio de alunos e professores, entre as Universidades, por períodos determinados, a fim de participarem de cursos e congressos.

Desta forma, estaremos cada dia mais abertos ao contato com diferentes culturas e experiências que nos possibilitarão ampliar nossa vivência sobre a Farmácia em uma perspectiva global.

 

Veja os links abaixo:

Farmácia – Universidade de Granada na Espanha

Vídeo Promocional Faculdade de Farmácia de Granada

Margareth Cunha

Margareth Cunha

Mestre em Engenharia Biomédica pela Universidade de Mogi das Cruzes e Especializada em Docência no Ensino Superior pela Universidade Brazcubas. Atualmente atua como Coordenadora do Curso de Farmácia da Brazcubas.

Veja mais postagens deste autor

Leia também