Brazcubas Educação

Bolsa
de estudo

Aqui na Brazcubas, você pode ganhar
uma bolsa de estudos e iniciar o seu curso.

Como funciona

CredIES Brazcubas é um serviço de crédito educacional sem fins lucrativos, que busca transformar vidas por meio da educação. Por isso, praticam as melhores condições de restituição, acessíveis às instituições e aos estudantes brasileiros.

Enquanto você estuda, você pode contratar por quanto tempo quiser ou precisar, de acordo com o seu orçamento e projetos para o futuro.
Veja os benefícios da Bolsa de Estudos!

  • Escolha por quantos semestres deseja contratar
  • Pague apenas parte das mensalidades
  • Economize para realizar seus outros sonhos

Depois da conclusão, você restitui o valor do crédito, livre de juros remuneratórios e com a menor taxa do segmento no Brasil.

  • Restituição prevista para depois da conclusão do curso*
  • A menor taxa de crédito educacional do País
  • Inicie sua nova vida com um diploma

*Após a data prevista para conclusão do curso ou término do vínculo com a instituição. Consulte regulamento.

Rápido e fácil de contratar


Solicite seu crédito, informe seus dados e acompanhe todas as etapas de forma simplificada e online.

Oportunidade de voltar aos estudos


Crédito para regularização de pendências com a instituição de ensino, possibilitando a retomada da vida acadêmica.

Melhores condições de crédito


A Fundacred é uma instituição sem fins lucrativos, e por isso pratica a menor taxa de crédito educacional, sem juros remuneratórios.

FIES

O que é?

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas.

Quem pode solicitar?

Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em instituições não gratuitas, como a Brazcubas, em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação. Confira as nossas notas.

Como solicitar?

1º Inscrição

Inscreva-se no site SISFIES e informe os dados solicitados. No primeiro acesso, você deve informar o número do seu CPF, sua data de nascimento, um endereço de e-mail válido e cadastrará uma senha que será utilizada sempre que acessar o sistema.

Após informar os dados solicitados, você receberá uma mensagem no endereço de e-mail informado para validação do seu cadastro. Depois disso, você acessa novamente o site SISFIES e conclui a sua inscrição informando seus dados pessoais, do seu curso e instituição e as informações sobre o financiamento solicitado.

2º Validação

Após concluir sua inscrição no SISFIES, você deverá validar suas informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da Brazcubas, em até 10 (dez) dias, contados a partir do dia posterior ao da conclusão da sua inscrição. Nessa etapa, deverá trazer na Brazcubas os seguintes documentos:

  • Documento de identidade de todos os membros inscritos no ato da inscrição.
  • Comprovante de renda de todos os membros inscritos no ato da inscrição.
  • Comprovante de residência.
  • Histórico, certificado ou documento equivalente comprovando a conclusão do ensino médio.

Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) é o órgão responsável, na instituição de ensino, pela validação das informações prestadas pelo candidato no ato da inscrição.

3° Contratação e financiamento

Após a validação das informações, o estudante deverá comparecer a um agente financeiro do FIES em até 10 (dez) dias, contados a partir do terceiro dia útil subsequente à data da validação da inscrição pela CPSA, para formalizar a contratação do financiamento.

No ato da inscrição no SISFIES, o estudante escolherá a instituição bancária, assim como a agência de sua preferência. Sendo a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil os atuais Agentes Financeiros do Programa.

Pra Valer

O que é? O crédito Universitário PRAVALER pode ser utilizado por quem quer começar os estudos ou por quem já está na faculdade. Tanto para cursos presenciais como EAD. Também é possível utilizar o programa para parcelar as mensalidades de Pós-Graduação, MBA, mestrado, doutorado ou cursos técnicos.

A contratação é feita a cada semestre, as parcelas não se acumulam e você não precisa financiar o curso todo. Para os cursos de graduação, você começa financiando no máximo um semestre. Se estiver gostando do curso e do PRAVALER, você pode até financiar o curso todo, recontratando a cada semestre. Para recontratar, basta manter o pagamento de suas parcelas em dia e atender aos pré-requisitos do programa.

Pode financiar mensalidades atrasadas, se precisar. Condicionado à aprovação da sua faculdade, com o crédito universitário PRAVALER você tem a possibilidade de incluir até 02 mensalidades atrasadas, desde que elas sejam do semestre anterior.

Os juros variam de 0% a 2,19% ao mês. Ao optar pelo crédito universitário PRAVALER você passa a pagar o seu curso em parcelas mensais que não se acumulam. Cada parcela é composta por metade do valor da sua mensalidade e encargos.

Os juros do financiamento estudantil são bem menores do que os juros de cheque especial, cartão de crédito ou empréstimo pessoal.

Há instituições de ensino parceiras do PRAVALER em que o aluno não paga juros! Os juros do programa são subsidiados pelas faculdades para que seus alunos tenham uma facilidade ainda maior ao pagarem seus estudos.

PROUNI

O que é?

O PROUNI Universidade para Todos é um programa do Ministério da Educação (MEC) que concede bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de ensino superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros, sem diploma de nível superior.

Quem pode solicitar?

Não concluíntes em nenhum curso de graduação no Ensino Superior.
Portadores de deficiência.
Professores da rede pública de ensino básico, em efetivo exercício, integrando o quadro permanente da instituição e concorrendo a vagas em cursos de licenciatura. Nesse caso, não é necessário comprovação de renda.

Requisitos

Tem direito à inscrição: ESTUDANTE que tenha participado do Enem e obteve no mínimo 450 pontos na média das notas do Exame. É preciso, ainda, ter nota acima de zero na redação.

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Ter cursado o Ensino Médio completo em escola da rede pública ou em escola da rede particular na condição de bolsista integral da própria escola.