5 filmes para estudar e se divertir durante as férias

10-01-2020
Malu Soares

Tanto os bons alunos quanto aqueles que passaram raspando de ano, férias é sinônimo de diversão. E, nada melhor para curtir as férias do que maratonar séries ou filmes.

Você sabia que é possível assistir bons filmes e se divertir enquanto aprende sobre diversos assuntos? Quer dicas de filmes para estudar e se divertir durante as férias? Continue lendo este post!

1) Adeus, Lenin

Imagine sua realidade mudar completamente em poucos meses? A Sra Kerner mora na Alemanha do lado soviético. Antes da queda do muro de Berlim, em 1989, ela sofre um mal-estar e entra em coma. Quando acorda, seu filho tenta esconder a mudança de regime para não prejudicar ainda mais sua saúde.

2) O Jardineiro Fiel

O filme “O Jardineiro Fiel”, dirigido pelo cineasta Fernando Meirelles, apresenta questões éticas e morais por meio do envolvimento entre um diplomata britânico Justin Quayle (Ralph Fiennes) e uma ativista de direitos humanos Tessa (Rachel Weisz) que se mudam para o Kênia e acabam se envolvendo em um conflito de interesses econômicos, políticos e sociais de proporções internacionais.

É uma ótima pedida para compreender a situação da população africana e colonização e neocolonização britânica.

3) O lobo de Wall Street

Quer entender mais sobre o mercado de ações e as falcatruas que lá acontecem e que levaram à crise de 2008? Uma ótima opção é o lobo de Wall Street.

O Lobo de Wall Street é um filme estadunidense de 2013 dirigido por Martin Scorsese. O filme conta a história de Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio) um ambicioso corretor da bolsa de valores que cria um verdadeiro império, enriquecendo de forma rápida, porém ilegal.

 

4) Olga

O filme Olga, adaptação cinematográfica do livro de Fernando Morais, narra a verdadeira  história da revolucionária alemã e judia Olga Benário (Camila Morgado) desde a sua adolescência em Munique, passando pelo romance com o líder comunista Luís Carlos Prestes (Caco Ciocler), até o nascimento de sua filha Anita Prestes e sua morte na câmara de gás, durante o Holocausto nazista de Hitler.

5) Revolução de Dagenham

A luta pela igualdade entre homens e mulheres ainda é um tema muito atual. Por isso, é essencial que se revisite o passado para entender todas as conquistas que já existiram.

O filme, baseado em fatos reais, conta a história de Rita O’Grady (Sally Hawkins) que trabalha para a Companhia Ford Motors, em Dagenham, Reino Unido.

Cansadas do tratamento que as mulheres recebem na empresa, Rita, junto com as demais trabalhadoras, encoraja e lidera um manifesto contra a discriminação e o machismo.

 

Malu Soares

Malu Soares

Tem paixão por escrever textos, transitando facilmente entre artigos sobre novas tendências no mercado de trabalho, comportamento e negócios. Está sempre compartilhado seu conhecimento em desenvolvimento pessoal.

Veja mais postagens deste autor

Leia também